02/11/2023 às 11:57 Pré-Wedding

DICAS DE ENSAIO | DIA DE NAMORO

23
4min de leitura

Dia de Namoro O menos é maisBelas fotografias exigem conexão entre fotógrafo e fotografado e isso só é possível se todas as dúvidas relacionadas a “preparação pré- ensaio” forem devidamente sanadas e esclarecidas.

Por isso criamos com carinho esse material, que foi feito para informar você e deixar seu dia mais bacana. Alinhar as expectativas e deixar o casal mais tranquilo são as nossas metas.

Dicas de look para o dia

A escolha do Figurino

Chegou a hora de escolher as roupas que serão utilizadas no ensaio. Como a nossa conexão é essencial, é importante salientar que muitas trocas de roupas (mais de 3 looks) podem atrapalhar o “timing” do ensaio e prejudicar o resultado. Temos certeza que o amor que existe entre vocês é muito mais bonito do que qualquer roupa do mundo. ❤

Aconselhamos vocês a separarem os looks com calma (um dia antes do ensaio) e levá-los já montados (acessórios, roupas e sapatos combi- nando) pois isso facilita a organização e seleção dos cenários (que podem ser definidos de acor- do com os looks). Noiva, aproveite pra dar uma forcinha pro seu noivo escolher as roupas dele, para harmonizarem com as suas. ;).IMPORTANTE: Se vocês levarem muita coisa, roupas, etc... para carregar isso vai atrapalhar consideravelmente o ensaio e deixar vocês cansados, o que pode refletir no resultado final que é a fotografia

Escolham 2 ou 3 looks diferenciados, que casem entre si e, principalmente, que tenham a sua cara, deixando-os à vontade.

Venham com o primeiro look já vestido e tragam um sapato confortável para deslocarem-se até o cenário ideal. Recomendamos que come- cem com um look mais despojado e deixem o mais formal para o final do ensaio.

Os sapatos devem estar de acordo com as roupas e acessórios (brincos, anéis, pulseiras e etc). Noivo, não esqueça do cinto.

Levem somente o que forem utilizar, com algu- mas (poucas) variações de cores (se tiverem).

Não se preocupem demais com as roupas, elas são somente complementos para sua bela história de amor.

O que vai acontecer durante o ensaio.

"Você não tira uma foto, você cria uma foto."

Ansel Adams | Fotografo

Fotografias existem para serem sentidas, por isso é essencial que haja conexão entre com o casal, para demonstrar nas imagens a “vibe” dessa fase especial.Lembre-se que não se trata de um ensaio de moda, só precisamos nos divertir pra valer. =)

Não se preocupem com as poses, estamos preparados para dirigir e ajuda-los. Suas ideias são muito bem-vindas, então sintam-se à vontade para perguntar, sugerir e demonstrar seus desejos. Você sonhou, nós executamos. =)Nossos ensaios são divertidos, mas podem ser bem cansativos, pois iremos trabalhar muito para trazer o brilho de cada olhar, movimento ou gesto. E vocês vão nos ajudar nessa. =) Nossos ensaios duram, no máximo, Três horas, para manter o nível de energia do casal, do início ao final das fotos.

O Tempo | Consultar o Clima que estará no dia do eventoSituações de baixa luz (dias chuvosos ou muito nublados) descaracterizam o estilo alegre do nosso trabalho. Você provavelmente nos conhe- ceu através de fotos coloridas e alegres, então climas ruins podem frustrar suas expectativas.

Hoje em dia a previsão do tempo é bastante confiável, então confiar no Google é a nossa recomendação.

Caso o dia da sessão tenha previsão de chuva, o recomendado é reagendar as fotos. Essa deci- são deve ser tomada até a véspera. Por ques- tões de agenda, não podemos decidir no dia.

A Locação | Não é o mais importante, mas tem um peso

Um bom fotógrafo não é refém da locação, então saiba que o local do ensaio não é o mais importante, pois será apenas o plano de fundo para sua bela história de amor e cumplicidade, contada através das imagens.

Durma bem na noite anterior ao ensaio (para evitar olheiras) e providencie protetor solar, boné/chapéu e repelente para insetos. Você não tem idéia da quantidade de mosquitos que encontramos nos interiores por aí.

Recomendamos que o casal escolha um único local de sua preferência. Não caia na armadilha de ficar mais tempo no carro que fotografando.

Nossos ensaios normalmente são realizados ao ar livre, porém uma locação interna (casarão, museu, bar, caverna) também pode ser uma boa pedida para um complemento.

Caso seja necessária autorização para fotografar no local escolhido, ela deve ser providenciada pelo próprio casal, previamente.

Cuidado com rios, o acesso à água costuma ser difícil e normalmente eles são mal iluminados. Se o rio ou a cachoeira forem muito bonitos, podemos também utilizar como plano de fundo, sem entrar na água.

Caso você não tenha ideia de onde ir, converse com a gente e vamos escolher juntos uma locação mais agradar. Ou então, confie em nós, podemos sugerir lugares legais.

Qual lugar tem mais haver com o casal que será fotografado.


    Somos da Aboothy Click Fotografia

  Segue abaixo algunas ensaio realizado:

 Marcia & André | Agora somos um !

 Natalia & Felix | Love and Beach !

www.aboothyclick.com.br

02 Nov 2023

DICAS DE ENSAIO | DIA DE NAMORO

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

29 de Abr de 2017

Session - Talita + Marcio

18 de Mai de 2017

Mari + Henri = Liz | Ensaio Gestante | Parque Jardim Botânico | São Paulo

01 de Jun de 2018

Bar Mitzvah | Nicolas Goldbaum | CIP - Centro Israelita Paulista

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp